Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parece um reloginho - acorda todas as noites no mesmo horário.

Se ele acorda sempre no mesmo horário e você sabe que não é fome, porque ele mama pouco, ele está acordando por hábito. O que você faz quando ele acorda? Brinca com ele? Amamenta-o? Embala-o? Leva-o para a sua cama? Ele está acordando por algum motivo.

O que você pode fazer:
- quando ele acordar, não seja divertida. coloque-o para dormir novamente;
- se ele estiver chorando, tem algum problema. descubra o que é, solucione e coloque-o de volta no berço;
- se ele não estiver chorando, e até sorrindo, está acordando por alguma ação que você talvez tenha feito anteriormente. não a faça mais;
- se nada disso adiantar, acorde-o uma hora antes do que ele está acostumado a acordar, troque a fralda, dê de mamar, alguma atividade assim, e o coloque de novo para dormir. essa é uma última tática para "quebrar" o ciclo de acordar no mesmo horário.

5 comentários:

  1. Essa regra vale para o bb de qual idade? o meu tem 35 dias e acorda todos os dias no mesmo horário(noite)...não devo amamentá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Meu bebê esta com 57 dias, 4.600kg e 54cm e mama a cada 03horas durante o dia. Dou banho as 19h e o coloco pra dormir. As últimas mamadas são as 18h, 21h e meia noite. Depois ele acorda as 03h pra mamar.Como tirar a mamada da madrugada sem prejudica-lo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 57 dias ele ainda não tem idade pra dormir a noite toda

      Excluir
  3. Ah, meu email é leliagvieira@gmail.com, Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Acordá-lo 1hr antes do horario habitual não seria só semi-acordar que o livro fala? Acorda-lo de vez e fazer alguma atividade como mencionado no texto não ajudaria a criar um novo habito de acordar naquele horario?

    ResponderExcluir