Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Meu filho só dorme no peito.

O método EASY é estruturado de forma que os bebês se acostumem a fazer qualquer tipo de atividade depois de mamar e, consequentemente, antes de dormir. Quando os bebês são realmente muito novinhos, é comum mamar e dormir. Porém, se você sente que o seu bebê só consegue dormir se mamar, algo está errado. Ele busca conforto em você - o que é compreensível. Às vezes, no entanto, ele pode estar apenas com necessidade de sucção. Se o seu filho já mamou e você acredita que ele já não esteja com fome - ou esteja mal sugando o seu seio - tente oferecer uma chupeta. Bebês que acabaram de nascer tem uma necessidade de sucção de assustadoras 16 horas!

Muitos bebês se acostumaram a dormir mamando porque as mamães não souberam interpretar suas dicas quando eles choravam, oferecendo o peito a cada "buaaa" ou resmungo. É importante conhecer seu bebê e entender que ele não chora apenas quando está com fome.

O que você pode fazer:
- Oferecer uma chupeta na hora de colocá-lo para dormir;
- Pedir a outra pessoa (o papai, por exemplo) para colocá-lo para dormir, para que ele não sinta o cheiro do leite em você (acontece).

Leia também:
- O que é o método EASY?
- Meu filho não quer pegar a chupeta.
- Meu filho recém-nascido não fica acordado durante muito tempo.
- Interpretando o choro do seu bebê.

7 comentários:

  1. Gostaria de saber o que a autora sugere quando so bbs não poegam chupeta de jeito nenhum, pois foi isso que aconteceu com minha bb. Como ajudar a saciar a necessidade de sucção não nutritiva? Deixar o bb chorando até que se canse? Li os dois livros e não achei nenhuma sugestão, como se todos os bbs fossem capazes de aceitar chupeta....

    ResponderExcluir
  2. Andrea:
    http://encantadoradebebes.blogspot.com/2008/12/meu-filho-nao-quer-pegar-chupeta.html

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de uma orientação!!! Meu filho só que o peito e a noite só dorme as 01:00 da manhã e ainda resmungando, acorda as 05:00 da manhã e depois pega no sono novamente só as 07:00 e acorda as 09:50 e tira a sonequinha as 12:00hs...gostaria que ele fosse pra cama mais cedo assim posso fazer minhas coisas, fora wue tudo ele quer peito... não sei o que fazer para mudar isso pois ele tem 1 mes e 20 dias.

    ResponderExcluir
  4. li, respondi sua dúvida aqui:
    http://www.encantadoradebebes.com/2011/03/estudo-de-caso-quero-que-ele-durma-mais.html

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de uma ajuda, meu bb fez 3 meses, mama e dorme, dificilmente faz de chupeta meu seio, mas acostumou a dormir após a mamada, como acostuma-lo a dormir sozinho no berço?

    ResponderExcluir
  6. Meu bebe está com 6 meses e só dorme no peito, depois ainda acorda várias vezes durante a noite e quer ficar com o peito na boca e se eu o tiro do peito ele acorda e chora! não sei mais o que fzr, ele nao pega nem chupeta nem mamadeira! se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

    ResponderExcluir
  7. Um absurdo oferecer chupeta ao bebe, a chupeta prejudica a saude dele de muitas formas, como por exemplo a respiraçao por danificar o céu da boca, e o estomago tambem.

    ResponderExcluir