Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Já tentei de tudo e não sei por que ele está chorando.

Em primeiro lugar: não tente de tudo sem saber o que está acontecendo. Quando você faz isso, o bebê, além de continuar sem o problema resolvido, fica nervoso e superestimulado, o que aumenta ainda mais o choro e a dificuldade de se acalmar. É necessário parar e observar antes de intervir.

Tomar qualquer atitude também dá margem à paternidade acidental (veja abaixo), o que pode gerar outro problema.


Leia também:
- Interpretando o choro do seu bebê.
- Paternidade acidental.

2 comentários:

  1. Olá Taís tudo bem? Minha filha tem 7 meses e meio, tem 3 dias que ela mudou de comportamento tem chorado muito, só quer meu colo ou do pai não quer ficar sozinha de jeito nenhum e nas horas das sonecas é uma luta chora até vomitar, tem sido muito difícil fico tão triste que começo a chorar tb, me abala muito qd ela fica assim, dei uma olhada no livro rosa e pensei que talvez seja a angústia da separação... vc já passou por isso? O que vc acha? Outra pergunta, eu tenho o livro rosa, pensei em comprar o azul, qual a diferença entre eles? bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Ola, estou na mesma situação da colega acima, o que eu faço?

    Alguém pode me ajudar???

    Obrigada,
    abraço

    ResponderExcluir