Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Paternidade acidental.

Chamamos de paternidade acidental tudo aquilo que fazemos na hora do desespero, quando não sabemos o que fazer, mas no fundo sabemos que não é a coisa certa a ser feita. Exemplos: sair com o bebê se ele não para de chorar, andar com ele no colo pela casa, colocar para dormir na cama dos pais etc. Qualquer decisão não planejada e tomada apenas porque o problema é resolvido de forma mais rápida é chamada de paternidade acidental. Se você não deseja prolongar esse tipo de situação, comece como deseja continuar.

3 comentários:

  1. O problema é que na prática nao funciona bem assim e no desespero cometemos erros de conduta. Meu bb era bonzinho nas duas primeiras semanas e dormia a noite, ele não chora muito. Mas agora com 20 dias tem chorado e está dificil acalmá-lo para dormir. Completo a amamentação com formula e estou perdida, quanto dar, tempo das mamadas já q tem a formula e quantidade de horas dormidas. Me ajude!!!?
    Acabo fazendo tudo isso que descreveu rsrs.. Desespero!

    ResponderExcluir
  2. Espero que já esteja lidando melhor com isso! Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    quero pedir um conselho. Minha filha está com 4,5 meses e desde os 2m dorme a noite toda e sempre soltava o peito ao dormir e ao ser colocada no berco não acordava. Mais ou menos com uns 3 m começou a dormir e não largar o peito e ao tentar tirar querer voltar e ao ser colocada no berço ela acorda. E após a vacina de 4 m isso piorou e ela passou tb a acordar às 06;00 em alguns dias.
    Como sabemos que não é por fome, meu marido, quem a faz dormir só que no colo e quando tenta colocar no berço mesmo após um tempão ela acorda.
    O que fazemos?

    ResponderExcluir